Gilberto elogia Ramires após estreia no Bahia: 'Pode ser craque'

Artilheiro tricolor disse garoto chamou sua atenção desde a chegada ao Fazendão

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 6 de setembro de 2018 às 17:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Artilheiro do Bahia na Série A, com seis gols em 10 jogos, Gilberto voltou a balançar a rede no triunfo por 2x0 diante do Sport, na Fonte Nova. No entanto, mesmo sendo decisivo na partida, o camisa 9 acabou sendo um coadjuvante diante da boa estreia do garoto Ramires, de apenas 18 anos, no time profissional. 

O garoto, que foi a grande surpresa do técnico Enderson Moreira na escalação inicial, recebeu muitos elogios pela atuação e foi ainda mais exaltado pelo companheiro de equipe. "Quando cheguei aqui, no primeiro treino o vi se destacando entre os demais. Perguntei quem era, passei a acompanhar mais o futebol dele, o vi crescendo no sub-23. Teve a oportunidade, agarrou. Foi bem na partida, está de parabéns. É um moleque que vai dar muita alegria ao Bahia. Espero que ele possa mostrar todo o potencial que tem. O vi nos treinos e o potencial dele é enorme. Tem condição de ser um craque. Pode ser um craque no futebol, chegar a um nível até mesmo superior aos craques que a gente tem aqui", avaliou Gilberto. 

Apesar de ter sido dúvida na partida por conta de uma conjuntivite, o centroavante disse que em momento algum passou pela sua cabeça não estar em campo. "Rapaz... eu não tinha dúvida que iria para o jogo. Claro que é um quadro de conjuntivite, mas iria jogar do mesmo jeito. Tem que se sacrificar um pouco para ajudar. E se precisasse sempre estaria à disposição", afirmou.