Gilberto Gil fala da celebração dos seus 80 anos no Roda Viva

Cantor volta ao programa nesta segunda (23), após 23 anos

Publicado em 23 de maio de 2022 às 06:00

. Crédito: Foto: Nadja Kouchi/Divulgação

Após 23 anos, Gilberto Gil volta ao Roda Viva, nesta segunda (23), na TV Cultura. O artista, que esteve no programa outras três vezes - em 1987, 1996 e 1999 -, irá falar sobre a posse como imortal da Academia Brasileira de Letras, sua nova turnê e a série da Amazon estrelada pela família Gil. 

Gil chega aos 80 anos em junho grande fase: inicia uma nova turnê internacional, que vai passar por nove países e  lança a série Em Casa com os Gil, pela Amazon Prime Vídeo, dia 24. Com cinco episódios, a série acompanha a família nos bastidores da preparação para a turnê, das ideias iniciais até a escolha final do repertório. Os  80 anos serão marcadas, também, com um disco com o repertório da turnê, o lançamento do seu acervo digital completo pelo Google e a atualização do livro suas letras comentadas.

A apresentação é de Vera Magalhães e a bancada de entrevistadores é formada pela diretora da Globo Amora Mau- tner, pela escritora Djamila Ribeiro, pelo cantor e produtor Evandro Fióti, pelo produtor musical João Marcello Bôscoli e pela jornalista Sarah Oliveira. O programa também é exibido no site e YouTube da emissora.