Gilberto Gil receberá importante prêmio em Madri

Por Rafael Freitas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 16:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O cantor Gilberto Gil acaba de aceitar o convite de José Guirao Cabrera, ministro da Cultura e Desporto da Espanha, e irá a Madri receber a Medalha Nacional de Belas Artes.

A condecoração é o principal prêmio dado pelo governo espanhol no setor cultural e a cerimônia acontecerá em setembro. Querido que é pelos amigos, o baiano deve levar consigo uma turma grande para prestigiar o momento no além-mar. Gilberto Gil (Foto: Divulgação) É muito provável que, também no mês de setembro, Gil esteja se apresentando por lá com a turnê do novo CD, Ok Ok Ok.

Em Salvador, a mesma tour terá três dias de espetáculo – 8, 9 e 10 de fevereiro – na sala principal do Teatro Castro Alves. Sobre a escolha do local, a não opção pela Concha Acústica se deu porque Bem Gil, que é o diretor musical, e o próprio Gil, definiram que apresentariam apenas em teatros. Isso por conta do cenário, idealizado por Luiz Zerbini, e da luz concebida para grandes palcos do Brasil e do mundo.

Assinatura O médico dermatologista Osmilto Brandão começou 2019 cheio de novidades. É que, além da clínica do Salvador Trade Center, ele passa a dar seu nome à antiga Clínica Derma Facce, da qual é fundador e que fica no Mundo Plaza. Juntas, agora como Clínica Osmilto Brandão (COB), o médico dará continuidade aos procedimentos dermatológicos e estéticos que realiza há tantos anos.

Em homenagem a Iemanjá! Ano após ano, Grace e Victor Gradin promovem a mais linda das festas, com requinte nos mínimos detalhes, no dia 2 de fevereiro, para saudar Iemanjá. O almoço de 2019 já foi confirmado e mais uma vez terá decoração assinada por Milton Martinelli. Será na residência do casal, no Morro da Paciência, com vista panorâmica para o mar do Rio Vermelho. Victor e Grace Gradin (Foto: Tati Freitas/Alô Alô Bahia) Viva Odoyá! Em sua 22ª edição, a tradicional Festa de Iemanjá, comandada pelos antiquários Marta Dione e José Sérgio Caloula para reverenciar a Rainha do Mar, promete ser uma das mais animadas do 2 de fevereiro. O evento, apenas para convidados, será no antiquário do casal, no início da ladeira da Cardeal da Silva, e promete reunir profissionais de destaque do mercado da arte. Marta Dione e José Sérgio Caloula (Foto: Divulgação) Chuva de arroz O empresário Eduardo Schnitman, herdeiro do grupo Lar Shopping, vai se casar com a advogada Natália Marchesini, no dia 9 de novembro, no Solar Cunha Guedes, no Corredor da Vitória. A cerimônia será judaica, para cerca de 400 convidados. Eduardo e Natália estão juntos há um ano e três meses. Eduardo Schnitman e Natália Marchesini (Foto: Reprodução) Lírios Gisella Amaral faleceu na última terça-feira, aos 78 anos, no Rio, em decorrência de um câncer. Ao lado do marido, Ricardo Amaral, ela formou, ao longo das décadas douradas, um dos casais mais elegantes e incensados do país. Juntos, souberam exercer com maestria o savoir faire, o savoir vivre, a verve, a sofisticação. Gisella tinha uma ligação muito forte com a Bahia. Além de possuir inúmeros amigos no estado, também foi aqui, em Itaparica, que ela passou por uma das situações mais difíceis – aos 41 anos, sofreu uma queda de cavalo, ficou em coma e teve de reaprender tudo na vida. Gisella Amaral (Foto: Reprodução/Daniel Mattar) Vale conferir! O Caminho das Árvores, em Salvador, está recebendo o Summer Decor 2019.  A ação, que compreende mais de 40 lojas do segmento de arquitetura e decoração, vai até o dia 31 de janeiro e oferece descontos de até 70% em pisos e revestimentos, móveis planejados, tapetes, tecidos e persianas, entre outros.