Gilberto sobre Enderson: 'Me ensinou algumas coisas para evoluir'

Atacante do Bahia agradeceu ao treinador pelo bom início de temporada: cinco gols em três jogos

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 26 de janeiro de 2019 às 18:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marlon Costa / Estadão Conteúdo

Há jogadores que, aos 29 anos, já não tem mais o que evoluir, ou pelo menos não conseguem. Não é o caso de Gilberto. Após marcar duas vezes contra o Santa Cruz, o artilheiro tricolor na temporada, com cinco tentos, deu créditos a Enderson Moreira pelo bom início de ano. 

“O trabalho que está sendo feito pelo Enderson é importante pra mim. Ele me ensinou algumas coisas para evoluir, chegar em um nível muito bom. O grupo é excelente, vem trabalhando forte, firme, tentando me ajudar para que eu esteja marcando sempre”, disse. 

Apesar da tarde iluminada, chamou a atenção o fato de Gilberto ter comemorado de forma discreta nas duas vezes em que balançou as redes do Santa, clube em que foi formado e tem um carinho especial.    “O Santa Cruz é uma casa, nunca vai deixar de ser, amo essa casa, tenho diversos amigos. Encontrei o Jailton e o roupeiro, coincidendência da época da base, que estão agora no profissional. Espero que sejam felizes. Hoje (ontem) teve que prevalecer o profissionalismo. A única coisa que eu poderia fazer era não comemorar”.

Como não poderia ser diferente, o camisa 9 foi perguntado sobre a chance dele e Fernandão atuarem juntos. “Enderson que tem que decidir. Já falei e vou repetir: estamos fazendo um trabalho para ser campeão. Quando ele não puder jogar, eu vou jogar, quando eu não puder jogar ele vai jogar e, quando der, vamos estar os dois ali, um dando passe para o outro pra fazer o gol”.  

Olho no clássico Apesar do jogo contra o Bahia de Feira, quarta-feira, às 20h30, pelo Campeonato Baiano, o Ba-Vi do próximo domingo, pela Copa do Nordeste, já está em pauta. Substituído no segundo tempo diante do Santa Cruz, o meia Guilherme disse ainda não saber se Enderson vai poupar jogadores em função do clássico.

“Pra gente ainda tem um jogo importante no meio de semana, importante pontuar o quanto antes. Ainda não foi nos passado nada, vamos descansar. Está todo mundo pronto, o que o professor precisar vamos fazer”, garantiu o camisa 8. É bem provável, no entanto, que o time B seja utilizado diante do Bahia de Feira.