Gilberto sobre gol no Ba-Vi: 'Está entre os mais bonitos'

Atacante do Bahia marcou de bicicleta no primeiro clássico da temporada, pelo Nordestão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 4 de fevereiro de 2019 às 17:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/ ECBahia

O golaço marcado por Gilberto no primeiro Ba-Vi de 2019 vai ficar guardado em um lugar especial na memória do atacante do Bahia. De bicicleta, ele abriu o placar do clássico aos 18 minutos do primeiro tempo, domingo (3), na Fonte Nova. Na avaliação do centroavante, a pintura está entre as mais bonitas da carreira dele. 

"Com certeza está entre os mais bonitos. Já fiz outros de bicicleta, voleio. Esse foi, por se tratar de um clássico, um dos mais bonitos. Não sei se o mais bonito, porque fiz gol bonito em decisão de fora da área e acho que até hoje foi o mais bonito. Se tivesse sido em uma decisão, talvez fosse o mais bonito da carreira. Fiz no Santa Cruz x Sport por se tratar de uma final de campeonato", afirmou o jogador revelado no Santa Cruz. "Mas esse gol vai ficar marcado na história. Tenho certeza que se não for o mais bonito, vai ser o mais lembrado", completou. 

O Bahia acabou sofrendo o empate e o clássico terminou em 1x1. Matheus Rocha assinou o gol do Vitória. Veja a seguir os gols do Ba-Vi:

O gol diante do Vitória foi o sexto de Gilberto na temporada, em quatro jogos disputados, mas o atacante prefere conter a empolgação.

"É muito cedo para falar que é a melhor fase da minha carreira. Estamos no começo da temporada e temos que trabalhar o máximo para conquistar o que Deus nos dá no dia a dia, jogo a jogo. Nossa equipe está trabalhando forte, escutando o que Enderson está falando", afirmou o camisa 9, que não estabeleceu uma meta de gols para o ano. "Estou motivado para ajudar meus companheiros. Há um tempo quando colocava metas não conseguia chegar. Não tenho metas. Estou jogando jogo a jogo e Deus está me abençoando".

Escolhido para dar entrevista coletiva no Fazendão nesta segunda-feira (4), Gilberto também comentou sobre o primeiro jogo ao lado de Fernandão. O companheiro de posição entrou aos 35 minutos do segundo tempo do Ba-Vi e os dois atuaram juntos até o apito final. 

"Eu estou fazendo amizade muito legal com ele. É um pouco complicada essa readaptação no futebol brasileiro, outro estilo de jogo no Brasil. (..) Para se encaixar nisso, o treinador e nós colegas temos que ajudar ele nesse início. E eu trato ele como trato todos os meus companheiros. Gosto bastante dele. Um cara que via jogando pelo Fenerbahçe e sempre se doava ao máximo. Ele se doa ao máximo nos treinamentos. Estamos muito felizes que ele tenha vindo e tenho certeza que ele vai nos ajudar no decorrer do campeonato".

O Bahia volta a jogar, sem Gilberto, na próxima quarta-feira (6), quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas, às 21h15, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano. O camisa 9 vai entrar em campo no dia seguinte, quando o tricolor encara o Liverpool, do Uruguai, às 18h15, na Fonte Nova, na estreia da Copa Sul-Americana.