Gilberto sofre entorse no joelho e não joga contra o Atlético-PR

Atacante pode desfalcar o tricolor em outras partidas

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 23 de outubro de 2018 às 16:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em princípio, alívio pela lesão não ter sido tão grave, mas mesmo assim o atacante Gilberto está fora do confronto do Bahia contra o Atlético Paranaense, na Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, às 21h45 de quarta-feira (24).

O camisa 9 sofreu uma entorse no joelho direito após uma dividida com o volante Jean, do Botafogo, no sábado, e pode desfalcar o tricolor em mais de uma partida. Com isso, Edigar Junio deve ser o titular da equipe diante do Furacão. Foi ele, inclusive, o autor do gol do triunfo de 1x0 sobre os botafoguenses.

Não há prazo definido para a recuperação de Gilberto e o retorno do atacante dependerá muito da evolução durante o tratamento. Com isso, é provável que seja desfalque também contra o Corinthians, sábado (27), pela Série A. Ele é o artilheiro do Bahia no Brasileirão, com oito gols.

Enquanto Gilberto sai, o também atacante Élber volta ao time, recuperado de um desconforto na panturrilha. O provável time titular para enfrentar o Atlético-PR tem Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton (Flávio), Élber, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio.

O jogo de volta será dia 31, na Arena da Baixada, em Curitiba. Na Sul-Americana, o gol marcado fora de casa é critério de desempate.