Gilberto treina e deve jogar contra o Paraná

Artilheiro do Bahia participou normalmente do rachão, mas como goleiro

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 12 de outubro de 2018 às 18:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

A ausência no treino de quarta-feira levantou a dúvida sobre a participação de Gilberto no jogo deste sábado (13), às 21h, diante o Paraná, em Pituaçu. No entanto, o camisa 9 do Bahia foi a campo na quinta (11) e, nesta sexta (12), voltou a participar normalmente do rachão com todo o elenco, ainda que como goleiro, aumentando assim as suas chances de atuar. 

Enderson Moreira, porém, não confirma a escalação do artilheiro do time na Série A, com oito gols marcados. Caso Gilberto não reúna condições físicas de atuar, por conta do incômodo na coxa que sentiu, Edigar Junio será o escolhido para iniciar a partida. 

Além da natural entrada de Bruno no lugar do suspenso Nino Paraíba, Douglas Grolli é outra mudança na equipe em relação ao jogo contra o Grêmio. Ele formará dupla de zaga com Lucas Fonseca, já que Tiago e Everson seguem no departamento médico e Jackson também cumpre suspensão, pela expulsão em Porto Alegre. 

A outra opção é Ignácio, que fez sua estreia no profissional entrando no decorrer do empate de 2x2 com o time gaúcho, mas a tendência é que ele fique como opção no banco de reservas. 

O tricolor deve entrar em campo com Douglas, Bruno, Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Nilton e Gregore; Elber, Ramires e Zé Rafael; Gilberto.