Gilberto treina, mas Enderson é pessimista: 'Acho difícil'

Centroavante desceu de chuteiras e fez trabalho de transição, mas não deve jogar Ba-Vi

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 9 de novembro de 2018 às 15:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação

Na quarta-feira (7), o goleiro Douglas já havia descartado a presença de Gilberto no Ba-Vi de domingo (11), no Barradão, quando disse em entrevista coletiva: “Ele não estará conosco”. Nesta sexta-feira (9), no entanto, o camisa 9 desceu para o treino no campo com as chuteiras nas mãos, participou rapidamente da roda de bobinho e depois se dirigiu ao campo anexo, para um trabalho de transição.

Antes que os torcedores tricolores se enchessem de esperança, o técnico Enderson Moreira se mostrou pessimista quanto à possibilidade de usar o atleta no clássico. "Sinceramente, acho difícil. Não gostaria de cravar, mas se tratando do ser humano a gente é surpreendido constantemente. Acho difícil a participação dele", disse.

O comandante tricolor também falou que espera um confronto muito equilibrado no Barradão e um duelo franco. "É um jogo que as duas equipes têm condição de poder triunfar, muito equilibrado. O Vitória tem ótimos atletas, não dá para prever nada. Sei da rivalidade, do que acontece, mas gostaria que o jogo fosse decidido dentro de campo".