Giroud quebra seca e França vence a Holanda

Atacante francês, que passou em branco no bicampeonato mundial francês, marca no triunfo por 2x1 frente aos holandeses

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 9 de setembro de 2018 às 18:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Franck Fife/AFP

Fora sete jogos na Copa do Mundo sem marcar, mas a seca de Olivier Giroud com a camisa da França acabou no segundo jogo oficial dos Bleus após o bicampeonato mundial. Neste domingo (9), pela Liga das Nações da Uefa, o atacante do Chelsea fez o gol do triunfo francês por 2x1 sobre a Holanda, no Stade de France, em Saint-Dennis.

A França abriu o placar aos 14 minutos com um gol de Mbappé, aproveitando cruzamento da esquerda de Matuidi. A Holanda, que não jogou a Copa, empatou aos 22 minutos do segundo tempo. Tete cruzou da direita e Babel deixou tudo igual. O gol de Giroud foi parecido, mas com uma finalização melhor. Mendy cruzou da esquerda e o centroavente se antecipou à zaga para bater de primeira, aos 30. 

Foi o segundo jogo dos franceses na Liga. Os atuais campeões do mundo haviam empatado com a Alemanha, na quinta (6), fora de casa, em 0x0. Já os holandeses estrearam na competição.

Outros jogos Nos outros jogos do dia, pela Liga B, a Ucrânia venceu a Eslováquia por 1x0, enquanto a Dinamarca - com seus principais jogadores de volta - bateu País de Gales por 2x0. Na Liga C, a Bulgária fez 1x0 na Noruega e Chipre bateu a Eslovênia por 2x1. Na Liga D, os anfitriões também venceram: Macedônia 2x0 Armênia, Geórgia 1x0 Letônia e Liechtenstein 2x0 Gilbraltar.