Gisele Bündchen responde críticas da ministra da Agricultura

Ela afirmou ter ficado 'surpresa' com comentários e defendeu preservação da natureza

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2019 às 18:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: AFP

A modelo brasileira Gisele Bündchen afirmou estar "surpresa" com as críticas que recebeu na segunda-feira (14) pela ministra Tereza Cristina, da Agricultura. A ministra falou de maneira irônica de Gisele, afirmando que ao invés de "meter o pau no Brasil" a modelo deveria ser embaixadora da pasta e promover ações de preservação ambiental no país. Gisele divulgou hoje uma nota em resposta.

"Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente" escreveu a modelo. Ela comenta o fato na nota e destaca os projetos voltados para o meio ambiente que apoia desde 2006.

"Acredito que a produção agropecuária e conservação ambiental precisam andar juntas, lado a lado. Nosso desenvolvimento, prosperidade e bem-estar dependem desse equilíbrio e a agricultura, tão importante para o nosso país, também depende das condições climáticas adequadas para o seu crescimento. O Brasil tem tudo para liderar o movimento em prol de um desenvolvimento mais sustentável, capaz de suprir as necessidades da geração atual sem comprometer as futuras gerações. Torço para poder divulgar ações positivas neste sentido", diz a mensagem.

Os comentários da ministra foram em entrevista à rádio Jovem Pan. Ela foi questionada sobre declarações de Gisele que transpareciam sua preocupação com o rumo do meio ambiente no Brasil. "Não existe país nenhum do mundo que tenha uma lei como a nossa, nenhum, o Código Florestal. Então, é um absurdo irem lá fora dizer, né? Inclusive, desculpe, Gisele Bündchen, você deveria ser a nossa embaixadora, dizer que o seu país preserva, que o seu país está na vanguarda do mundo para a preservação e não vir aqui meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa", disse Tereza.

Gisele é conhecida por seu envolvimento com a causa ambiental. Em 2017, ela recebeu um prêmio pela defesa da causa ecológica, o Eco Laureate.