Glenn Close diz que Fernanda Montenegro merecia o Oscar por Central do Brasil

'Não faz sentido', disse a atriz, ao comentar a premiação de Gwyneth Paltrow

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2020 às 13:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Arquivo AFP

Muitos brasileiros ainda não esqueceram o Oscar de 1999, quando Fernanda Montenegro perdeu a estatueta de melhor atriz, que disputava por Central do Brasil, para Gwyneth Paltrow, pelo filme Shakespeare Apaixonado. Mas não somos só nós. A atriz americana Glenn Close disse que a brasileira merecia ter ganhado.

Em entrevista à rede ABC falando do seu novo filme, Era uma vez um sonho, Glenn comentou a disputa ao falar sobre como encara a opinião dos outros sobre quem merece receber prêmios. 

"Honestamente, eu nunca entendi como é possível comparar atuações. Eu lembro aquele ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível de 'Central do Brasil.' Eu pensei o quê? Isso não faz sentido", diz.

Assista:

Além de Gwyneth e Fernanda, também concorriam na mesma categoria Cate Blanchett, Meryl Streep e Emily Watson, naquele ano.

Glenn tem diversos trabalhos no cinema e também já atuou na TV. Apesar de já ter sido indicada sete vezes ao Oscar, por Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, ela nunca ganhou.

A derrota mais recente foi em 2019, quando concorria pelo filme A Esposa. Fernanda concorria por Central do Brasil (Foto: Divulgação)