Glenn Greenwald lamenta morte do marido: 'Não consigo descrever a perda e a dor'

David Miranda morreu aos 37 anos após nove meses de internação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2023 às 10:02

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução

O jornalista Glenn Greenwald usou as redes sociais para lamentar a morte do marido, o ex-deputado federal David Miranda, aos 37 anos. Ele estava internado há nove meses e tinha septicemia.

"É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu esposo, @DavidMirandaRio. Ele faria 38 anos amanhã. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos", escreveu.

Glenn destacou a importância de David na política e a vida difícil que ele teve. "Ele inspirou muitos com sua biografia, paixão e força de vida", disse.

O jornalista também relembrou os momentos em família. Eles têm dois filhos. "De longe o maior sonho de David, o que lhe dava maior orgulho e propósito, era ser pai. Ele era o pai mais dedicado e amoroso. Ele me ensinou a ser pai. E nossos meninos verdadeiramente excepcionais - com seu próprio começo de vida difícil - é seu maior legado", descreveu.

Ele também falou da dor que sente com a morte do marido. "David era singular: o homem mais forte, apaixonado e compassivo que já conheci. Ninguém tinha uma palavra ruim para ele. Não consigo descrever a perda e a dor. Farei o possível para honrar seu legado: nossas crianças e nossas ONGs", finalizou.