Globo aposta em séries em nova programação de janeiro

Veja quais são as duas series que estreiam na emissora nesta terça (8)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Globo/ Divulgação

Janeiro começa movimentado na globo, além das mudanças na programação e novas atrações que estão sendo incorporadas, o canal recebe duas minisséries nesta terça (8). A primeira retrata a vida de um dos grandes nomes da música brasileira. Elis – Viver é melhor que sonhar retrata as várias fases da intérprete que experimentou diferentes gêneros musicais e também as turbulências de sua vida pessoal. 

Roteirizada por George Moura, Hugo Prata, Luiz Bolognesi e Vera Egito e com direção de Hugo Prata, a produção é baseada na cinebiografia “Elis”, uma coprodução da Globo Filmes com Bravura Cinematográfica e Academia de Filmes.  O  novo formato é um docudrama em quatro episódios, que mistura cenas originais do filme, material documental e cenas de ficção novas, exclusivas, gravadas por Andreia Horta, que interpreta Elis; Sérgio Guizé, como Tom Jobim; Mel Lisboa, como Rita Lee; e Thelmo Fernandes, como Vinicius de Moraes.

A emissora também preparou para esta terça uma série que retratará a trajetória do  brasileiro Éder Jofre. Boxeador bicampeão mundial, nunca precisou ouvir a tradicional contagem dos 10 segundos, quando um lutador cai e precisa se levantar neste curto período de tempo. De suas 81 lutas disputadas, venceu 75, empatou quatro empates foi derrotado apenas duas vezes, ambas por pontos e não por nocaute.

A produção dividida em quatro capítulos retratará a história do atleta que está entre os dez melhores pugilistas do mundo, no Hall da Fama, em Nova York. Dirigida por José Alvarenga Jr e escrita por Thomas Stavros, Patrícia Andrade, José Alvarenga Jr e Marcio Alemão, a série é um desdobramento do filme homônimo, uma coprodução da Globo Filmes com a Tambelini Filmes.