Globo aposta em séries em nova programação de janeiro

entretenimento
07.01.2019, 06:00:00
(Foto: Globo/ Divulgação)

Globo aposta em séries em nova programação de janeiro

Veja quais são as duas series que estreiam na emissora nesta terça (8)

Janeiro começa movimentado na globo, além das mudanças na programação e novas atrações que estão sendo incorporadas, o canal recebe duas minisséries nesta terça (8). A primeira retrata a vida de um dos grandes nomes da música brasileira. Elis – Viver é melhor que sonhar retrata as várias fases da intérprete que experimentou diferentes gêneros musicais e também as turbulências de sua vida pessoal. 

Roteirizada por George Moura, Hugo Prata, Luiz Bolognesi e Vera Egito e com direção de Hugo Prata, a produção é baseada na cinebiografia “Elis”, uma coprodução da Globo Filmes com Bravura Cinematográfica e Academia de Filmes.  O  novo formato é um docudrama em quatro episódios, que mistura cenas originais do filme, material documental e cenas de ficção novas, exclusivas, gravadas por Andreia Horta, que interpreta Elis; Sérgio Guizé, como Tom Jobim; Mel Lisboa, como Rita Lee; e Thelmo Fernandes, como Vinicius de Moraes.

A emissora também preparou para esta terça uma série que retratará a trajetória do  brasileiro Éder Jofre. Boxeador bicampeão mundial, nunca precisou ouvir a tradicional contagem dos 10 segundos, quando um lutador cai e precisa se levantar neste curto período de tempo. De suas 81 lutas disputadas, venceu 75, empatou quatro empates foi derrotado apenas duas vezes, ambas por pontos e não por nocaute.

A produção dividida em quatro capítulos retratará a história do atleta que está entre os dez melhores pugilistas do mundo, no Hall da Fama, em Nova York. Dirigida por José Alvarenga Jr e escrita por Thomas Stavros, Patrícia Andrade, José Alvarenga Jr e Marcio Alemão, a série é um desdobramento do filme homônimo, uma coprodução da Globo Filmes com a Tambelini Filmes. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas