Globo de Ouro será transmitido ao vivo na TNT

Recordista de indicações, Vice é baseado na história de Dick Cheney, que foi vice-presidente de George Bush, de 2001 a 2009

Publicado em 6 de janeiro de 2019 às 12:08

- Atualizado há um ano

O TNT transmite neste domingo (6), às 21h, a cerimônia de entrega do 76º Globo de Ouro, que premia os melhores do cinema. Considerada uma prévia do Oscar, a premiação é promovida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood - HFPA. Sandra Oh, atriz da série Grey’s Anatomy, e Andy Samberg, ator da série Brooklyn Nine-Nine, são os apresentadores da festa.

O recordista deste ano em número de indicações é Vice, baseado na história de Dick Cheney, que foi vice-presidente de George Bush, de 2001 a 2009. O político é interpretado por Christian Bale, que concorre ao prêmio de melhor ator em musical ou comédia. A direção é de Adam McKay (A Grande Aposta). O filme estreia no Brasil no dia 31 de janeiro.

Nasce Uma Estrela, com Lady Gaga e Bradley Cooper, concorre em cinco categorias. O filme ainda está em exibição em Salvador, na Saladearte Paseo, às 15h55. O drama histórico A Favorita e a comédia dramática Green Book também somam cinco indicações.

O Retorno de Mary Poppins, também em cartaz em Salvador, é outros dos concorrentes a melhor filme.

Na categoria TV, o recorde pertence à série The Assassination of Gianni Versace, com quatro indicações. The Marvelous Mrs. Maisel, Killing Eve e Barry concorrem a três prêmios cada. 

A TNT fará live de comentários em tempo real da premiação no seu canal oficial do Youtube desde as 21h. Neste ano, a apresentação será de Didi Effe, com comentários das jornalistas Aline Diniz e Natalia Bridi, do site Omelete, e dos youtubers Natalia Milano e Bryan Ruffo, do canal Nat & Bryan. A live de comentários do Globo de Ouro também será transmitida no Twitter.