Globo decide encerrar o programa Amor & Sexo

Atração apresentada pro Fernanda Lima vem perdendo audiência e sofrendo ataques na internet

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2018 às 16:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A atual temporada do programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima e exibido na Globo, será a última da atração. No ar desde 2009, segundo informações da colunista Keila Jimenez, a produção do programa já foi avisada de sua interrupção.

Fernanda Lima vem perdendo audiência para A Fazenda, da RecordTV. Amor & Sexo já chegou a perder o terceiro lugar para o SBT e vem enfrentando cada vez mais uma queda significativa do público. Temporada a temporada, a atração vem mostrando frescor ao debater temas como  masculinidade, corpo, família, feminismo e discussão de gênero.  Por abordar assuntos de forma progressista, o programa também tem sofrido ataques nas redes sociais. O mais recente deles envolveu cantor Eduardo Costa, que atacou Fernanda Lima nas redes sociais após um discurso dela no programa contra o machismo e preconceito.

Logo após a eleição de Bolsonaro, a apresentadora recebeu uma série de críticas em seu Instagram por um discurso proferido na abertura do programa contra o machismo e o conservadorismo. O público entendeu que Fernanda fazia menção ao presidente eleito, mas o programa já estava gravado há meses. "É um trabalho que leva meses para ser desenvolvido, com cada tema pesquisado, escrito e gravado com meses de antecedência. O programa 'mulher', que foi ao ar nesta semana, foi gravado em julho." Ainda na postagem, Fernanda ainda afirmou que sua motivação "é provocar reflexões sobre o papel da mulher na sociedade e como podemos desconstruir as estruturas machistas, homofóbicas e racistas que aprisionam mulheres e homens". "O amor cura", finalizou, ao bloquear os comentários da postagem.

Dentre as novidades desta última temporada, está a presença da filósofa Djamila Ribeiro na bancada, que se uniu aos já veteranos José Loreto, Mariana Santos, Eduardo Sterblitch, Dudu Bertholini e Regina Navarro Lins. Já o roteiro ganhou o reforço da jornalista, blogueira e escritora Milly Lacombe, e a banda passou a ter Mylena Jardim, ganhadora da quinta edição do The Voice Brasil, dividindo os microfones com Régis Paulino. (Foto: Divulgação)