Globo exibe Medida Provisória, primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos

Apresentação inédita na tevê aberta será depois de Travessia; texto é inspirado na peça Namíbia, Não!

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2022 às 09:00

. Crédito: divulgação

Primeiro longa de ficção dirigido por Lázaro Ramos, Medida Provisória será exibido no Tela Quente de hoje, depois de Travessia. Inédito na TV aberta e disponível para assinantes no Globoplay, o filme lançado nos cinemas este ano é uma adaptação da peça Namíbia, Não!, de Aldri Anunciação - Lázaro  dirigiu o espetáculo em 2011. 

A trama se passa num Brasil do futuro em que uma inciativa de reparação pelo passado escravocrata provoca uma reação no Congresso Nacional, que aprova uma medida provisória. A nova lei, que determina que todos com pele preta voltem à África, afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitu (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a do jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar.

O elenco conta com outros grandes nomes como Renata Sorrah, Adriana Esteves, Emicida, Mariana Xavier, Claudio Gabriel, Flavio Bauraqui, Pablo Sanábio e Aldri Anunciação.

Veja o trailer de Medida Provisória: