Globo ordena retirada de imagens de participantes do BBB em suas redes sociais

Emissora proibiu a publicação de vídeos e fotos capturados através do reality show; participantes como Juliette, Carla Diaz, Arthur e Viih Tube já deletaram postagens

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2021 às 15:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/TV Globo

A TV Globo comunicou os administradores dos perfis oficiais de participantes do Big Brother Brasil na quinta-feira (15) sobre a nova decisão de que está proibida a publicação de vídeos e fotos capturados através do programa.

A emissora informou que caso a determinação seja ignorada, irá tomar as medidas legais e que acionará as plataformas para que o conteúdo seja suprimido por violação de direitos autorais. As páginas dos participantes Juliette, Carla Diaz, Arthur e Viih Tube já deletaram boa parte das fotos e vídeos deles na casa do BBB.

Até então, a Globo era mais flexível com a reprodução de conteúdo audiovisual do reality show, notificando apenas perfis controlados por anônimos que reproduziam trechos do pay-per-view. Em fevereiro, a emissora também cogitou a possibilidade de punir os infratores nas esferas criminal, administrativa e civil.

A Globo afirmou ao UOL que houve uma falha de comunicação e tudo indica que as fotos e vídeos devem voltar aos perfis. "Foi um ruído na comunicação com os administradores que já está sendo esclarecido".