Gloria Maria relembra memes após uso de maconha em reportagem

Jornalista explicou que não foi enganada e que sabia do que se tratava

Publicado em 6 de março de 2022 às 14:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Gloria Maria relembrou da reportagem em que precisou usar maconha na Jamaica, em 2016. Em entrevista ao programa Altas Horas, neste sábado (5), a jornalista explicou que não foi enganada e que sabia do que se tratava.

"Ali eu não fui enganada, eu sabia que era a coisa jamaicana... Que todo mundo sabe... Quer dizer, era só uma questão de eu traduzir pro português, o intérprete não ia saber. Talvez eu tenha enganado o intérprete. Mas Jamaica é Jamaica, né", comentou, aos risos.

O assunto sobre viagens internacionais começou quando Serginho Groisman questionou se a comunicadora já teve algum problema com os intérpretes que a ajudavam nas reportagens. Antes de mencionar o episódio da maconha, Gloria negou e contou outra história.

"Não, nunca aconteceu. Porque a gente faz um trabalho rigoroso pra conseguir. Teve uma vez no Irã, que é um país que todo mundo acha que é muito sério, muito rigoroso. A gente foi pra um deserto que fazia até 70 graus e ele falou que não trouxe água, o cara traduzindo. Aí o cara pegou uma garrafa que era tipo a cachaça deles 'olha, mas eu trouxe isso aqui'", que era proibido", lembrou.

A ocasião em que Gloria usou maconha foi em uma reportagem produzida para o Globo Repórter. Na matéria, a jornalista visitou uma tribo rastafári, a fim de mostrar mais de sua cultura, e terminou experimentando a "ganja", nome dado para a maconha na Jamaica. No país, o uso da substância é permitido para fins religiosos.