Glória Perez lembra 26 anos do assassinato da filha Daniela: 'dói'

Daniella Perez foi morta pelo ator Guilherme de Pádua

Publicado em 28 de dezembro de 2018 às 10:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O fim de ano sempre é bastante doloroso para a autora de novelas Glória Perez. Nesta sexta-feira (28), a morte da sua filha, Daniella Perez, completou 26 anos.

"Quanto mais o tempo passa, mais dói esse dia! Fica a impunidade dos assassinos. Fica a primeira emenda popular da História do Brasil, a lei que introduziu o homicídio qualificado entre os crimes hediondos, através da campanha que, passando de mão em mão, reuniu em 3 meses apenas, numa época sem internet e sem apoio de nenhum grande órgão da imprensa, o número de assinaturas exigidas pela constituição para fazer passar uma lei proposta pelo povo. A aprovação pelo senado correu riscos, com senadores bem conhecidos se esgueirando para evitar que desse quorum. Interveio o presidente da casa, Humberto Lucena, que diante da ameaça, lançou mão do recurso de urgência urgentíssima e fez passar o projeto!", escreveu Glória Perez.

Daniella morreu quando tinha 22 anos. Ela atuava em uma novela escrita pela mãe, De Corpo e Alma, onde interpretava a personagem Yasmin, quando foi morta pelo seu par romântico na trama, o ator Guilherme de Pádua, e por Paula Thomaz, sua esposa na época. O corpo da jovem foi encontrado em uma região de floresta na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com 18 golpes de punhal. O crime chocou o país.

Guilherme de Pádua foi preso na época. Condenado a 19 anos e seis meses de prisão, ele cumpriu seis anos de prisão e foi solto em 1999. Em dezembro de 2017, ele se tornou pastor na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte.