Gol abre processo seletivo para profissionais com mais de 50 anos

Profissionais serão direcionados para equipe de atendimento, tanto por telefone quanto nos aeroportos

Publicado em 27 de junho de 2017 às 16:45

- Atualizado há um ano

Com 14 milhões de desempregados, o mercado anda difícil para profissionais de todas as idades. No entanto, um perfil tradicionalmente enfrenta complicações maiores para se recolocar: o de brasileiros acima de 50 anos.

É justamente esse perfil que a companhia aérea Gol pretende priorizar daqui para frente, segundo o diretor de Recursos Humanos da companhia, Jean Carlo Nogueira. Nesse primeiro momento, a empresa vai destinar os profissionais sobretudo para equipe de atendimento, tanto por telefone quanto diretamente nos aeroportos.

Segundo o executivo, esse tipo de funcionário tende a nutrir uma relação de maior comprometimento com as tarefas institucionais. "Observamos que nossa equipe de call center, com diversos profissionais acima dos 60 anos, possuía um alto grau de comprometimento e entusiasmo com a função. Então, decidimos ampliar isso e trazer mais equilíbrio para o dia a dia da empresa", explica.

A iniciativa integra o programa Gol Para Todos, focado em medidas de inclusão e diversidade dentro da empresa.

Nogueira afirma que não há restrição de cargos e todos os perfis serão analisados igualmente. Segundo ele, cerca de 50 oportunidades são abertas todos os meses pela companhia.

Os interessados em trabalhar na empresa podem candidatar-se diretamente no site da companhia.