Gol contra a Alemanha causou terremoto artificial no México

esportes
17.06.2018, 19:24:00
Atualizado: 17.06.2018, 21:32:59
(Foto: Rodrigo Arangua/AFP)

Gol contra a Alemanha causou terremoto artificial no México

Gol de Hirving Lozano, 22 anos, literalmente balançou a capital mexicana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O gol do México contra a Alemanha causou um terremoto "artificial" na Cidade do México, segundo informações do Instituto de Investigações Geológicas e Atmosféricas A.C., em seu perfil no Twitter.

O abalo, segundo a rede de monitoramento sísmico do México, foi originado de maneira artificial e foi causado, provavelmente, por “saltos massivos” durante o gol de Hirving Lozano, 22 anos, o mais jovem da atleta da seleção mexicana, ocorrido aos 35 minutos do 1º tempo, na tarde deste domingo (17), durante a Copa da Rússia.

Lozano comemora gol que garantiu o triunfo do México contra a Alemanha (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

O tremor de terra gerado pela comemoração dos torcedores mexicanos também foi identificado pela Sismologia Chile. "Devemos desativar alguns sensores para evitar que isso continue ocorrendo durante o Mundial", informou o instituto chileno.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas