Goleiro da Argentina faz homenagem à comunidade LGBTQ+ em cabelo

esportes
14.01.2020, 16:10:00
(Foto: Reprodução/Twitter)

Goleiro da Argentina faz homenagem à comunidade LGBTQ+ em cabelo

Nahuel Guzmán apareceu com visual arco-íris

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O goleiro Nahuel Guzmán, que atualmente defende o Tigres, do México, fez uma mudança radical no visual. Por uma ótima causa. O defensor apareceu com o cabelo com as cores do arco-íris em homenagem à comunidade LGBTQ+, protestando contra a homofobia e a discriminação.

Reserva da Argentina na Copa do Mundo de 2018, Guzmán estreou o novo visual no último sábado (11), no jogo do Tigres contra o Atlético de San Luis. Após os times empatarem em 0x0, o goleiro publicou uma mensagem em seu Twitter, protestando sobre como casos de homofobia ainda acontecem.

"Ano 2020 no Planeta Terra. Os casos de discriminação por homofobia seguem presentes em nossa sociedade e o futebol não é exceção. Entender nossa enorme diversidade social e avançar nos direitos pela inclusão é compromisso de todos", escreveu.

O arqueiro está no clube mexicano desde 2014, onde conquistou três vezes o Apertura do Azteca e uma vez o Clausura.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas