Goleiro do Cercle Brugge, Van Damme morre de leucemia aos 28 anos

Jogador belga lutou seis anos contra o câncer

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de março de 2022 às 15:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Cercle Brugge/Divulgação

O goleiro belga Miguel Van Damme, do Cercle Brugge, morreu após uma luta de seis anos contra a leucemia. O jogador tinha 28 anos e passou toda a sua carreira profissional de oito anos no clube. A batalha contra o câncer, porém, o fez atuar em apenas 50 partidas pelo time.

A informação sobre a morte foi confirmada pelo próprio Brugge, nesta terça-feira (29). Van Damme começou a jogar na liga belga em 2014, mas foi diagnosticado com leucemia dois anos depois. Ele se recuperou por um tempo, mas sofreu uma recaída. Em 2020, chegou a dizer que o tratamento não era mais eficaz."É com grande tristeza que informamos que nosso amigo e companheiro de equipe Miguel Van Damme travou sua longa e desigual batalha contra a leucemia. Palavras não são suficientes para descrever o que sentimos, mesmo sabendo que as coisas não iam bem há algum tempo. Hoje é um dia extremamente difícil na história de quase 123 anos do Cercle Brugge", informou o clube da primeira divisão da Bélgica."Nossos pensamentos vão em primeiro lugar para sua esposa Kyana, sua filha Camille, os pais de Miguel, sua irmã Francesca, mas também seus muitos amigos e familiares. Miguel, sua perseverança e força para ir em frente (de novo) repetidamente, revés após revés, foi admirável. Você é um exemplo de positivismo, persistência e espírito de luta. Uma fonte de inspiração para todos que lutam. Para sempre em nosso coração verde-negro", completou o Brugge.

Kyana, esposa de Van Damme, também confirmou a morte do jogador nas redes sociais. "Você nos deixou muito lentamente, mas fez isso de novo à sua maneira (...) Você lutou como um leão. grato por quem você era. Um modelo para muitos", escreveu.