Goleiro do Sport é vítima de gritos homofóbicos na Copa São Paulo

Árbitro paralisou jogo, contra o Audax-SP, duas vezes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2020 às 15:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Túlio, goleiro do Sport, foi vítima de gritos homofóbicos durante um jogo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. As ofensas foram feitas pela torcida do Audax-SP, rival do Leão na partida, realizada na última quinta-feira (10). O árbitro do duelo, Thiago Luis Scarascati, relatou o caso em súmula.

Segundo o juíz em seu relato, o confronto precisou ser paralisado duas vezes. Na segunda ocasião, teve que acionar a polícia para que os gritos fossem contidos. Mas nem isso deu certo e as ofensas continuaram."Aos cinco minutos do segundo tempo paralisei a partida devido a torcida do Grêmio Osasco Audax E. C. entoar gritos homofóbicos "O BICHA", quando o goleiro da equipe do Sport Club do Recife cobrava o tiro de meta, avisei então ambos os capitães bem como ambos os treinadores, o motivo da paralisação. O capitão da equipe do Grêmio Osasco pediu aos torcedores que não realizassem tal ato. Aos seis minutos e 30 segundos do segundo tempo ocorreu novamente a situação acima citada, paralisei novamente a partida e pedi ao policiamento a possibilidade de um suporte fora do campo para controlar a situação, nesse momento o sistema de som comunicou aos torcedores para que os atos fossem cessados, causando assim um efeito positivo aonde pudemos seguir o jogo até o seu fim", diz, na sumula.Pelo código da Confederação Brasileira de Futebol, em casos como este, o árbitro deve paralisar a partida duas vezes, advertindo os infratores e pedindo que parem com os gritos - conforme Thiago Luis Scarascati fez. Porém, se as ofensas continuarem, a partida deveria ser encerrada - o que não ocorreu. 

Sport e Audax-SP empataram sem gols e o time pernambucano avançou para a fase seguinte, com a segunda colocação do Grupo 28. Já o clube de São Paulo foi eliminado.