Golfinho vivo encalha em praia de Arraial D’Ajuda

bahia
10.04.2011, 13:04:00

Golfinho vivo encalha em praia de Arraial D’Ajuda

Mesmo ativo e consciente, o golfinho está com respiração irregular e algumas escoriações

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Redação CORREIO

Um golfinho vivo está encalhado na Praia de Taípe, em Arraial D’ajuda, no sul da Bahia, desde o começo da tarde deste sábado (9). O animal adulto, de cerca de 2 metros, está sendo monitorado por veterinários do Instituto Baleia Jubarte, que tomou conhecimento do caso ainda na noite de ontem e chegou ao local por volta das 23horas.

Apesar das tentativas de devolver ao mar o golfinho fêmea, da espécie "cabeça-de-melão", o animal  voltou a encalhar no mesmo local em razão do seu debilitado estado de saúde. A ideia da equipe de veterinários é levá-lo para um cativeiro, onde receberá os cuidados necessários.

Mesmo ativo e consciente, o golfinho está com respiração irregular e algumas escoriações. Ele foi levado para um rio, próximo ao local do encalhe por integrantes dos Protetores Amigos da Tartaruga, para ser hidratado e monitorado com mais facilidade.

De acordo com o Instituto Baleia JUbarte, a espécie é encontrada em águas tropicais e subtropicais de todo o mundo, mas o motivo do encalhe ainda é desconhecido.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas