Gostaria que a secretaria de educação saísse da sala climatizada e viesse dar uma aula

Maria Helena Ferreira dos Santos

Publicado em 24 de setembro de 2017 às 21:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Boa tarde. Hoje faço uso desta rede social para tornar publico o descaso e a falta de respeito para com os professores e com os alunos.

Gostaria que a senhora secretaria de educação deste município de Barreiras (BA)  saísse da sua zona de conforto com sala climatizada e viesse dar uma aula ou assistir aqui no Colégio Municipal Eurides Santana para ver e sentir a realidade das salas. 

Não me refiro a reduçao de horário, mas sim da climatização nas salas. É desumano você ver as crianças pingando suor e ter que estar em salas superlotadas e ainda por cima sem um ventilador sequer. 

Senhora secretaria, em Brasília DF com a umidade baixa e a temperatura alta as aulas são suspensas e porque Barreiras precisa de lei para se reduzir um horário? Ah,faça-me um favor! Temos o mesmo nível e grau de conhecimento e a senhora sabe muito bem como funciona todo o processo de aprendizagem como também as necessidades pelas quais professores e alunos passam. 

Será que precisamos recorrer ao ministério público para que seja resolvida esta situação? Não sou política nem faço oposição a prefeito algum. Mas a minha indignação com relação a fatos que não concordo acredito que tenho liberdade de publicar, pois a ditadura já acabou tem3 décadas. 

Qualquer duvidas ou esclarecimentos estou a disposiçao. By: MARIA HELENA FERREIRA DOS SANTOS

Originalmente publicado no Facebook