Governador afirma que não há cortes de publicidade para o CORREIO

Rui Costa disse ainda que todos os veículos de comunicação recebem verbas do governo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2017 às 11:27

- Atualizado há um ano

Após a Associação Nacional de Jornais (ANJ) publicar uma nota de repúdio sobre o corte na publicidade do Jornal CORREIO, o governador Rui Costa afirmou, nesta quarta-feira (19), que não tem conhecimento sobre cortes nesta área. "Não tenho conhecimento da nota e também não conheço nenhum corte feito em relação às publicidades dos jornais da capital", afirmou.

Ainda de acordo com o governador, todos os veículos de comunicação recebem verbas do Estado. "Todos os veículos recebem verbas do Governo, sejam elas da administração direta ou indireta, sem exceções. Os editais são publicados em todos os meios de comunicação e os anúncios também", completou.

Em nota divulgada nesta terça-feira (18), a associação informou que desde o ano passado a publicidade foi reduzida drasticamente no jornal. O CORREIO é o jornal líder em circulação na Bahia e no Nordeste, com uma circulação média diária de 44.229 exemplares em maio, 43% maior que o jornal segundo colocado, conforme o Instituto Verificador de Comunicação, que audita o mercado. O site do jornal, o correio24horas.com.br, também é o de maior audiência da Bahia e do Nordeste.

Mas, segundo a associação, “apesar da grande circulação e da ampla audiência do Correio, o governo do estado tem preferido discriminar o jornal, evidentemente em função de sua linha editorial”.

A ANJ encerra a nota dizendo que o governo do Estado faz “uma censura indireta ao jornal e que a administração deve utilizar critérios técnicos na destinação dos recursos que arrecada do contribuinte”.