Governo da Bahia deve R$ 500 mil para produtora do filme Dona Flor

Apesar de inúmeras cobranças, telefonemas e troca de emails, a situação permanece sem solução

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 13 de junho de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Quase um ano depois de publicado no Diário Oficial, o governo do Estado ainda não quitou a dívida no valor de R$ 500 mil referente a uma cota de patrocínio para o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, rodado no ano passado em Salvador. De acordo com Marcelo Faria, ator, diretor e produtor da obra, a produtora de sua família, a Reginaldo Farias Produções Artísticas Ltda, ainda não conseguiu fechar as contas deste projeto em função do atraso no pagamento desta cota.

“Cumprimos com todas as exigências do contrato, inclusive fizemos o lançamento nacional em Salvador, com a presença dos atores protagonistas, e a Bahiatursa ainda não cumpriu com a dela, o que está nos trazendo problemas com nossos fornecedores”, conta.

O contrato nº 391/2017 foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia no dia 14 de julho do ano passado e a verba, que deveria ter sido destinada à produtora pela Secretaria de Turismo, através da Bahiatursa, nunca chegou aos cofres da produtora. Marcelo Faria afirma que apesar das inúmeras cobranças, telefonemas e troca de emails, a situação permanece sem solução. “Tenho ligado constantemente para o Diogo (Medrado, presidente da Bahiatursa) e ele nem me atende mais. Precisamos receber”.

O secretário de Turismo, José Alves, disse que está ciente da pendência, mas que esta questão será resolvida pela Bahiatursa que tem orçamento próprio. "Estamos com restrição de orçamento, mas a Bahiatursa deve regularizar. Procurado pela coluna, o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, não atendeu o celular. A assessoria de imprensa tentou intermediar o contato, mas a resposta não chegou até a publicação dessa nota.