Governo faz balanço e pode desobrigar, nesta sexta, uso de máscaras na Bahia

Número de casos ativos e internados por covid-19 serão considerados

Publicado em 30 de março de 2022 às 14:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/GOVBA

A desobrigação do uso de máscara contra a covid-19 na Bahia pode ser decidida nesta sexta-feira (1) na Bahia. Nas redes sociais, o governador Rui Costa (PT) anunciou que um balanço será feito, o qual considerará o número de pessoas internadas e contaminadas pelo vírus no estado. 

“Há grandes chances de retirarmos as máscaras em ambientes abertos a partir deste balanço”, destacou o governador em seu perfil no Twitter, nesta quarta (30). 

Na terça (29), no entanto, o governador também usou as redes sociais para falar sobre o assunto, e pediu “cautela”. O gestor destacou o número de casos ativos e pacientes internados em UTIs. 

"Hoje temos cerca de 1.500 baianos contaminados e 110 pacientes na UTI. O coronavírus ainda está circulando. E os municípios não estão mais testando, logo, o número é ainda maior. Vamos ter calma e esperar que os números baixem mais antes de desobrigarmos o uso de máscaras."

Salvador  O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), já afirmou que a capital está preparada para suspender o uso obrigatório do equipamento em ambientes abertos e fechados. 

Em coletiva nesta quarta, o prefeito sugeriu que o governador Rui Costa deixe a cargo de cada prefeito decidir.

"Entendo que cada cidade tem sua realidade, e que o governador Rui Costa governa para todo o estado. Ao longo desse tempo, nós tomamos medidas em conjunto, e estamos  seguindo isso. Se o governador quiser transferir a responsabilidade para as prefeituras, por decreto, eu imediatamente, irei desobrigar as máscaras", disse.