Governo não vai antecipar primeira parcela do 13º de aposentados

economia
14.08.2015, 21:52:00
Atualizado: 14.08.2015, 21:52:43

Governo não vai antecipar primeira parcela do 13º de aposentados

Folha de pagamento do INSS de agosto já foi liberada e nela não consta nenhuma informação sobre antecipação

O governo não vai antecipar o 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS neste mês de agosto. Segundo a CBN, como não houve aumento do imposto sobre a folha do salário e as empresas estão adiando o recolhimento da contribuição patronal, a decisão foi tomada. Antecipar o 13º salário não é obrigatório por lei.

A folha de pagamento do INSS de agosto já foi liberada e nela não consta nenhuma informação sobre antecipação de pagamento.

Não é obrigatório antecipar nem uma parte do 13º salário nem o benefício inteiro para funcionários e pensionistas do INSS, informou o governo. Segundo a CBN, a informação de fontes da Fazenda é de que o caixa do INSS está "curto" sem o imposto sobre o faturamento pagos pelas empresas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas