Governo suspende venda de 24 marcas de azeite de oliva; confira lista

Ministério aponta várias irregularidades, que incluem produtos sem registro e fraudados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2021 às 12:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Mapa

O governo federal suspendeu autorização de venda de 24 marcas de azeite de oliva a partir desse ano, após uma operação de fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Foram retiradas de circulação 151.449 mil garrafas de azeite dessas marcas, que estavam em mercados de São Paulo, Rio, Ceará, Goiás, Paraná e Santa Catarina.

O ministério aponta várias irregularidades, que incluem produtos sem registro e fraudados. Também foram localizadas três fábricas clandestinas que estavam envasando azeites que era apenas uma mistura de óleos vegetais de origem desconhecida.

O registro de uma fábrica no interior de São Paulo também foi suspenso porque a fiscalização descobriu que local adulterava a fabricação dos produtos ao longo de todo ano.

Lista de marcas irregulares suspendidas no mercado em 2021:Alcazar Alentejano Anna Barcelona Barcelona Vitrais Castelo dos Mouros Coroa Real Da Oliva Del Toro Do Chefe Épico Fazenda Herdade Figueira do Foz llha da Madeira Monsanto Monte Ruivo Porto Galo Porto Real Quinta da Beira Quinta da Regaleira Torre Galiza Tradição Tradição Brasileira Valle Viejo