GPTW: Tend Tudo é empresa feita de pessoas

Gerente da rede de home centers destaca que a admiração por parte dos funcionários é resultado das oportunidades de crescimento dadas pela empresa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2017 às 13:41

- Atualizado há um ano

Uma empresa feita de pessoas, de resultados de equipe, de comprometimento, de competências individuais, ética, integridade e fortes laços de união que proporcionam resultados concretos. É desta forma que a rede de home centers Tend Tudo, especializada em acabamento, se define. Há 29 anos no mercado, chegou na Bahia em 1988, com a implantação da primeira loja, na região da Avenida Tancredo Neves. Hoje, com mais três unidades (Avenida Djalma Dutra, Feira de Santana e Lauro de Freitas) e um centro de distribuição, conta com o empenho de 331 colaboradores no estado.

A gerente Neuze Leal, que comanda a loja da região da Avenida Tancredo Neves, destaca que a admiração por parte dos funcionários é resultado, sobretudo, das oportunidades de crescimento, do tratamento e da gestão de pessoas desenvolvida pela empresa. A Tend Tudo diz prezar pela satisfação e pelo crescimento de seus colaboradores, pois acredita que eles são a principal força do negócio. Pensando nisso, adota boas práticas para construir um relacionamento saudável entre todas as pessoas, independentemente da posição que ocupam.

São diversas as oportunidades concretas de crescimento e realização. Há um programa de carreira, denominado Desenvolva-se, com perspectivas de crescimento salarial dentro do mesmo cargo, conforme desempenho ou através de promoções internas. Segundo a empresa, visa estimular o autodesenvolvimento, possibilitando seu aperfeiçoamento profissional aumentando o grau de comprometimento dos colaboradores e a satisfação com a remuneração.

Tem ainda o programa de treinamento contínuo, chamado Qualifica, em que há desenvolvimento de novos gerentes de atendimento para todas as lojas do grupo. O projeto tem em como principais objetivos promover a melhoria no atendimento através da formação de gerentes de atendimento para a equipe comercial das lojas e formar líderes treinadores. Por meio da sua capacitação, a equipe, segundo a Tend Tudo, torna-se mais segura, sente-se mais valorizada, além de ampliar sua renda, trazendo benefícios para si e sua família.

São muitos os benefícios concedidos aos colaboradores, como Vale Alimentação e Refeição; descontos nas lojas; seguro de vida; Kit Meu Bebê, para funcionários que vão sair de licença maternidade ou paternidade; kit de material escolar para filhos de cinco a 10 anos; apoio família para orientação nas áreas jurídica, psicológica, financeira e social, entre diversos outros.