Grafiteiros baianos vão pintar paredões em Angola, na África

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 23 de junho de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Eder Muniz embarca para Angola com duas colegas gratiteiras (Foto:Angeluci Figueiredo/Divulgação)   Três grafiteiros baianos irão participar de um intercâmbio na África. O trio formado por Annie Ganzala Lorde, Ananda Santana e Éder Muniz segue para as províncias de Namibe e Huíla, em Angola, onde participa do projeto Diáspora – Novas Conexões. Os baianos se juntarão a colegas angolanos na missão de buscar suas identidades partidas pela escravização dos seus antepassados e resgatar a memória afetiva de um lugar desconhecido, que será traduzido em um painel de seis mil metros que será pintado, em conjunto com os artistas africanos, na Serra da Leba. O processo criativo será registrado em audiovisual e depois transformado em documentário. 

Pé na estrada    Responsável pelas festas de São João da cervejaria Skol há 12 anos, Pedro Beltrão, gerente de Conections da Ambev, iniciou os festejos juninos da multinacional, ontem, em Santo Antônio de Jesus. Além da cidade do Recôncavo, o executivo se deslocará para outros municípios baianos para promover a marca.  “O São João, sem dúvidas, é um momento de muita festividade, principalmente para os baianos. Estaremos presentes também em Amargosa e Ibicuí, tradicionais no calendário junino, levando muitas novidades para o público”, conta. 

Motivação Regente da Orquestra Sinfônica da Bahia, o maestro Carlos Prazeres, vai fazer uma participação especial no lançamento da campanha comemorativa dos 50 anos da Apae Salvador. O evento, exclusivo para convidados,  vai  acontecerá no próximo dia 26, a partir das 8h30, no Wish Hotel da Bahia. O maestro vai ministrar a palestra Revoluções Sinfônicas, uma referência ao trabalho de popularização da música erudita, tendo a arte como ferramenta transformadora. 

Até breve Após três anos trabalhando juntos, Lázaro Ramos e Taís Araújo encerraram a parceria esta semana. O casal de atores que atuou no seriado Mister Brau e na peça O Topo da Montanha, agora seguirá com projetos individuais. Ontem, a atriz mandou recado para o marido pelas redes sociais. “Foram três anos trabalhando direto contigo, fazendo essa dobradinha TV+teatro”, escreveu. Segundo a atriz, quando a possibilidade surgiu eles nem pensaram se isso prejudicaria ou não a relação afetiva dos dois. E completa: “agora, temos projetos separados, e é lindo o quanto recorremos um ao outro. Porque a nossa força está na nossa troca. Lázaro Ramos, muito obrigada por estar ao meu lado, por ser um diretor tão sensível e generoso, por ser mais que meu marido e pai dos meus filhos. Obrigada por ser meu companheiro, meu parceiro, meu amigo, meu amante e meu amor”, encerrou. (Foto:TV Globo/Divulgação) Lázaro Ramos e Taís Araújo encerram parceria na TV e teatro Joias da Bahia Bahias é o nome da coleção de jóias que a designer Marcela Cordier lança no dia 5 de Julho, às 17h30, no Palacete das Artes. Inspiradas na cultura baiana, as peças homenageiam a capoeira, o samba de roda e o candomblé, através de simbologia e movimento. Para ilustrar mais a temática, a artista apresentará ainda uma exposição de pinturas de sua autoria. Cordier é formada pela Escola Panamericana de Arte e Design e pelo Atelier Escola Flavio Franco, ambos em São Paulo. 

Boa ação Cerca de 660 crianças de instituições beneficentes de todo o Brasil vão ganhar almoço na rede de restaurantes Madero. A iniciativa, que na Bahia vai contemplar a garotada da Instituição Clara Amizade, é para celebrar os 13 anos da marca que possui duas unidades em Salvador. A comemoração faz parte da Agenda Social anual da marca, que além desta iniciativa, planeja arrecadar R$ 2 milhões para entidades beneficentes de todo o país. Ao todo 21 instituições participam do evento e os jovens serão recebidos nos restaurantes da rede com presentes e um menu especial pensado para eles.

Dona da banca Fraqueada da Kopenhagen há 24 anos, Joana Arcoverde foi a criadora do bolo de chocolate que comemorou os 90 anos da indústria em São Paulo. O bolo, decorado com clássicos da marca como  cherry brandy, língua de gato, lajotinha, nhá Benta e chumbinho, foi inspirado num bolo de casamento que a baiana criou para uma cliente. “Quando vimos a criação da Joana ficamos encantados. Ela conseguiu traduzir toda a sofisticação da marca utilizando os clássicos da Kopenhagen em um bolo lindo e delicioso”, declarou Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM.