Grammy: Alicia Keys faz medley cheio de hits em dois pianos; veja

Além da apresentadora da premiação, dezenas de artistas apresentaram performances durante a noite

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 11:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Além dos prêmios, a 61ª edição do Grammy Awards contou com diversas apresentações dos artistas concorrentes aos troféus neste domingo (10). Foram 18 performances no palco do Staples Center, em Los Angeles. 

Camila Cabello, acompanhada por J Balvin, Young Thug, Ricky Martin e Arturo Sandoval, foi a encarregada de abrir a festa com um número que a organização qualificou de "explosivo". Camila Cabello se apresenta no palco do Grammy 2019, em Los Angeles (Foto: Robyn Beck / AFP) Durante a cerimônia também houve apresentações de Lady Gaga, Jennifer López, Mark Ronson, Travis Scott, Dua Lipa, St. Vincent, Cardi B, Brandi Carlile, Dan + Shay, H.E.R., Post Malone, Shawn Mendes, Janelle Monáe, Red Hot Chili Peppers e Diana Ross. 

Mas a noite ficado incompleta sem o show à parte dado por Alicia Keys. Grande anfitriã da premiação e vencedora de 15 troféus ao longo da carreira, ela brilhou ao tocar dois pianos simultaneamente e apresentar um medley cheio de hits. Dentre as canções interpretadas pela cantora, Use Somebody, do Kings of Leon; In My Feelings, de Drake ;Killing me Softly, de Roberta Flack e também conhecida na voz de Lauryn Hill; In My Feelings, de Drake e sua canção Empire State of Mind. Lady Gaga apostou em postura rocker para interpretar Shallow (Foto: AFP) Lady Gaga e Mark Ronson roubaram a cena com uma apresentação do sucesso Shallow, trilha do filme Nasce Uma Estrela, música que acabou levando os prêmio de Canção do Ano e Gravação do Ano. Com um estilo rocker, bastante diferente do que apresenta no filme, Lady Gaga apostou em uma estética futurista, com cabelo platinado e uma macacão preto enfeitado com muito brilho. Com seu parceiro Bradley Cooper ausente, ela cantou ao lado de Ronson e de uma banda de rock completa. 

Post Malone mostrou dois de seus sucessos antes de se juntar aos caras do Red Hot Chili Peppers para finalizar a performance ao som de Dark Necessities.  A performance de Post começou mais acústica ao som da balada Stay, antes dele emendar com Rockstar, canção que concorre como melhor gravação do ano e melhor performance de rap.  Post Malone fez Stay e Rockstar antes de se juntar a Red Hot Chili Peppers para cantar Dark Necessities (Foto: AFP) Cardi B,  primeira mulher a vencer a categoria de Melhor Álbum de Rap com o álbum Invasion of Privacy, fez uma performance de Money. Cardi, que concorria na mesma categoria com Mac Miller e álbum Swimming, lançado um mês antes da morte do rapper, dividiu o prêmio com o artista. “Eu li um artigo que a família de Mac Miller disse que se ele não ganhasse, eles gostariam que fosse eu. Então, eu estou compartilhando este Grammy com você. Descanse em paz", disse, em uma homenagem compartilhada em vídeo no Instagram. Cardi B,  primeira mulher a vencer a categoria de Melhor disco de rap com o álbum Invasion of Privacy, fez uma performance de Money (Foto: AFP) Janelle Monae se apresenta no palco do Grammy 2019 (Foto: Kevin Winter/ AFP)