Gravadora Biscoito Fino lança disco inédito de Bibi Ferreira

Além do álbum em que canta Frank Sinatra, será lançado ainda esse ano o CD e DVD do show Por Toda a Minha Vida

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2019 às 22:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Na mesma época em que a atriz e cantora Bibi Ferreira (1922-2019) anunciou sua aposentadoria, foi divulgada uma série de lançamentos de com registros de shows da artista que ficou famosa por interpretar a obra de ícones da música, como a francesa Édith Piaf (1915-1963), o americano Frank Sinatra (1915-1998) e a portuguesa Amália Rodrigues (1920-1999).

Com lançamento previsto para março, pela gravadora Biscoito Fino, está o álbum Bibi Canta Sinatra. Como o nome já indica, o disco resgata músicas famosas na voz de Frank Sinatra que foram interpretadas por Bibi no show lançado no segundo semestre de 2014 e visto em Salvador em 2017. Acompanhada de orquestra regida pelo maestro Flavio Mendes, Bibi interpreta clássicos como Night and Day e Strangers in The night.

Também para esse ano, mas sem data definida, está previsto o lançamento do CD e DVD do especial Toda a Minha Vida. O trabalho é um registro audiovisual do último show da artista, Por Toda a Minha Vida – La Dernière Tournée, que estreou em novembro de 2017, no Rio, e foi gravado em dezembro, para exibição na televisão.

Enquanto as novidades não são lançadas, o público pode aproveitar o acervo já existente sobre a artista. Entre os registros, está o CD e DVD Histórias e Canções (Biscoito Fino), no qual Bibi intercala músicas ecléticas, em gêneros e idiomas, com histórias que nortearam sua vida nessas quase oito décadas de carreira. No show, a anfitriã é acompanhada por 58 músicos da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.