Grêmio anuncia ampliação de contrato do técnico Renato Gaúcho

esportes
23.11.2020, 18:24:00
Atualizado: 23.11.2020, 18:24:06
Renato Gaúcho acertou vínculo com Grêmio até 28 de fevereiro de 2021 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Grêmio anuncia ampliação de contrato do técnico Renato Gaúcho

Novo vínculo do treinador com o time vai até fevereiro de 2021

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (23) a prorrogação do vínculo do técnico Renato Portaluppi até o fim da temporada. O contrato do comandante ia até 20 de janeiro e, com a extensão, irá ate 28 de fevereiro de 2021. A mudança foi feita por causa das alterações no calendário do futebol brasileiro e sul-americano, devido à pandemia do coronavírus.

A permanência para a temporada de 2021 será negociada mais perto do fim das competições atuais, assim como foi feito nos anos anteriores. Treinador do Grêmio desde setembro de 2016, Renato Gaúcho é o técnico há mais tempo no comando de uma equipe da primeira divisão. Ele ainda está prestes a se tornar o treinador com mais jogos no comando do clube.

Na semana passada, Renato conduziu o tricolor gaúcho a mais uma semifinal da Copa do Brasil. Será a quarta vez que o time chega à etapa em cinco edições disputadas na atual passagem do técnico. Além da competição, o Grêmio também disputa as oitavas de final da Libertadores, em que enfrenta o Guaraní do Paraguai, e a Série A do Brasileirão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas