Grêmio anuncia contratação do meia Thiago Neves

esportes
27.01.2020, 14:10:23
Atualizado: 27.01.2020, 14:18:10
(Foto: Divulgação)

Grêmio anuncia contratação do meia Thiago Neves

Acordo com o jogador vai até o fim de 2020

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Thiago Neves é o novo reforço do Grêmio. Nesta segunda-feira (27), a diretoria do clube gaúcho oficializou a contratação do meia, que estava sem clube desde a rescisão do seu vínculo com o Cruzeiro. Ele vai firmar um contrato válido até o fim da temporada 2020.

De acordo com o Grêmio, Thiago Neves chegará ainda nesta segunda-feira a Porto Alegre para realizar exames médicos no CT Luiz Carvalho, assinando seu acordo com o time na sequência. O clube, porém, não revelou quando vai ocorrer a apresentação do meia, apenas explicando que será "em breve".

A contratação de Thiago Neves atende a um pedido do técnico Renato Gaúcho, com quem teve uma parceria de sucesso no Fluminense, com o meia sendo o líder do time que foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2008. Até por isso, o Grêmio havia buscado, antes sem sucesso, a contratação do jogador.

Embora tenha sido importante nas conquistas do bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019, Thiago Neves deixou o Cruzeiro em baixa. O meia, afinal, foi apontado como um dos responsáveis pelo rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro por algumas ações controversas: teve desentendimento público com Rogério Ceni, perdeu um pênalti decisivo contra o CSA e, em áudio vazado, reclamou dos atrasos salariais.

Além disso, após ser flagrado em uma festa enquanto o elenco estava concentrado para um duelo com o Vasco, foi afastado do grupo na reta final da competição.

Hoje com 34 anos, Thiago Neves iniciou sua carreira no Paraná Clube, também passando por Fluminense, Flamengo e Cruzeiro, além de Hamburgo, da Alemanha, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Fez ainda parte do grupo da seleção brasileira que faturou a medalha de bronze na Olimpíada de 2008.

Antes de Thiago Neves, o Grêmio havia se reforçado para a temporada 2020 com o goleiro Vanderlei, os laterais Victor Ferraz, Orejuela e Caio Henrique e o volante Lucas Silva. O próximo a ser anunciado deve ser o meia-atacante Diego Souza.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais