Grêmio tem três reforços de seleção e força máxima contra o Bahia

esportes
16.10.2019, 08:24:00
Atualizado: 16.10.2019, 10:41:37
Everton reforça o Grêmio contra o Bahia (Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio tem três reforços de seleção e força máxima contra o Bahia

Será o último dos gaúchos com time titular antes da semifinal da Libertadores

O jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira (16), às 19h15, em Porto Alegre, é encarado pelo Grêmio não só como um confronto direto na briga pelo G6, mas também como ensaio geral para o duelo de volta da semifinal da Copa Libertadores, diante do Flamengo, na próxima quarta (23).

Com isso, o técnico Renato Gaúcho mandará a campo sua força máxima do momento, o que inclui os três jogadores que desfalcaram a equipe na goleada de 4x1 sobre o Atlético-MG porque estavam servindo suas seleções. Na partida seguinte, sábado (19), contra o Fortaleza, o treinador vai poupar jogadores.

O maior destaque é Everton, titular de Tite no empate do Brasil com a Nigéria por 1x1, domingo (13). O atacante foi substituído por Richarlison no intervalo. No empate anterior, contra Senegal, Cebolinha entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo.

O volante Matheus Henrique, que não jogou contra nos nigerianos e saiu do banco aos 23 do segundo tempo contra os senegaleses, também fica à disposição para atuar na Arena do Grêmio.

O outro reforço é o zagueiro Kannemann, que foi titular na goleada da Argentina sobre o Equador por 6x1, na Espanha, também domingo. Quatro dias antes, ele viu do banco sua seleção empatar com a Alemanha por 2x2, na casa do adversário.

Além do trio que estava convocado, o Grêmio terá o lateral direito Léo Moura e o atacante Diego Tardelli contra o Bahia. Os dois estavam sendo preservados para chegarem em boa forma física contra o Flamengo.

Assim, a escalação provável tem Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Luan e Everton; Tardelli. O clube informou que Geromel, Kannemann e Alisson não participaram do tradicional rachão de véspera de jogo realizado nesta terça, mas destacou que os três não têm nenhum problema físico. A atividade foi fechada à imprensa.

O meia Jean Pyerre, em recuperação de lesão muscular sofrida em setembro, e o lateral direito Leonardo, que só voltará a jogar em 2020, não enfrentarão o Bahia.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-a-turma-de-criancas-em-salvador-que-aprendeu-a-nao-sentir-mais-medo/
Projeto em escola discute medo, coragem e grandes dramas da vida para crianças de até 12 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-elenco-novo-the-crown-volta-para-mais-uma-boa-temporada/
Rainha Elisabeth, até então vivida por Claire Foy, agora é interpretada por Olivia Colman
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manchas-de-oleo-voltam-a-aparecer-em-morro-de-sao-paulo/
Marinha retirou a substância no final da manhã
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pedi-que-nao-atirassem-diz-pai-de-garoto-autista-morto-em-perseguicao-da-prf-em-piraja/
Garoto era autista e estava a caminho da escola; família acusa Polícia Rodoviária Federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vitimas-de-acidente-de-aviao-na-bahia-tem-traumas-e-queimaduras-crianca-esta-entre-feridos/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tenho-visto-coisas-incriveis-diz-rincon-sapiencia-sobre-artistas-baianos/
Prestes a lançar disco, rapper paulista comemora parcerias com Attooxxa e Duquesa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adolescente-tambem-morreu-em-acao-que-teve-motorista-de-app-executado-em-piraja/
Vídeo mostra homem assassinando condutor antes de ser morto por agentes da PRF
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morta-em-queda-de-aviao-e-identificada-feridos-estao-em-hospitais-de-salvador/
Queda de bimotor próximo a pista de hotel em Maraú deixou nove feridos
Ler Mais