Grêmio visita o River em jogo de ida da semifinal da Libertadores

Brasileiros e argentinos entram em campo às 21h45, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 23 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Duas torcidas apaixonadas, dois ídolos no comando, dois tricampeões, mas só um vai avançar à final. Nesta terça-feira (23), Grêmio e River Plate fazem às 21h45, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores.

Atual campeão, o Grêmio tenta conquistar o bicampeonato e Renato Gaúcho ainda tem dúvidas para montar o time. O atacante Luan viajou com a delegação para a capital argentina, mas ainda se recupera de uma fascite plantar e não tem vaga garantida no duelo. 

Outro que viajou, mas também não está confirmado, é o volante Ramiro. Ele está recuperado de uma lesão no joelho, mas completa nesta terça um mês sem atuar. A falta de ritmo pode acabar pesando na escolha de Renato. 

Confirmado como desfalque da equipe é o atacante Everton, que se recupera de uma lesão na coxa. “Todos sabem o nível que ele tem, foi convocado para a Seleção, tem velocidade, capacidade de driblar. Para nós é muito importante, mas o Grêmio se destaca pelo elenco”, disse o zagueiro Kannemann.

Do lado argentino, o River perdeu os 32 jogos de invencibilidade ao ser derrotado para o Colón, pelo campeonato nacional, mas o técnico Marcelo Gallardo ganhou boas notícias para o duelo na Libertadores. Recuperados, o goleiro Armani e meia-atacante Pity Martínez treinaram normalmente e estão confirmados na partida.