Greve Geral: companhias aéreas liberam remarcação de voos sem custos

24H
27.04.2017, 16:09:00
Atualizado: 27.04.2017, 16:25:01

Greve Geral: companhias aéreas liberam remarcação de voos sem custos

A iniciativa é para evitar atrasos dos voos por causa dos protestos marcados para todo o país. A remarcação poderá ser feita pela internet e pelas centrais de atendimento telefônico das companhias

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As quatro maiores companhias aéreas em operação no país vão permitir remarcação, sem custos, de voos marcados para amanhã (28/4), quando acontece a uma greve geral convocada pelas centrais sindicais contra as reformas da previdência e trabalhista propostas pelo Governo. A iniciativa das empresas é parte de um plano para evitar atrasos dos voos, já que estão previstos protestos e paralisações de serviços em todo o país. A informação é do 'G1'.

Quem está com a viagem programada para a sexta-feira pode reprogramar o voo por meio das centrais de atendimento. Os clientes 'Gol' podem fazer a remarcação pelos canais online e pelo número 0800 704 0465. 

Segundo informações da Latam, que admite que atrasos possam ocorrer em função dos protestos, estão sendo oferecidas alternativas aos passageiros que estão sendo impactados pela programação das manifestações. Os clientes podem entrar em contato no SAC pelo telefone:  0800 123 200.

(Foto: Agência Brasil)

A Azul também informou que os clientes que serão impactados podem entrar em contato com a central de atendimento 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais regiões) e verificar as possibilidades de voo. No entanto, frisou que a programação de voos segue inalterada. 

A Avianca, afirmou que não irá cobrar pela remarcação e cancelamento de clientes com voos confirmados. Estes devem entrar em contato com a central de atendimento:  4004-4040 (capitais e regiões metropolitanas) e 0300-789-8160 (demais localidades).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas