'Grey's Anatomy' mostrará médicos lidando com a pandemia de covid na nova temporada

Episódios ainda não começaram a ser gravados, mas estão sendo escritos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2020 às 14:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A série 'Grey's Anatomy' vai abordar os efeitos da pandemia do coronavírus em sua próxima temporada - será o 17º ano do seriado médico.

A produtora-executiva Krista Vernoff disse à Entertainment Weekly que vê "uma oportunidade e uma responsabilidade" de mostrar o impacto da crise nos profissionais da área de saúde. Os EUA, onde se passa a história, é um dos países mais atingidos pela covid-19.  No estado de Washington, cenário de Grey's, foram 47.743 casos confirmados, com 1.453 mortes.

"Vamos abordar essa pandemia, com certeza", disse Krista. "Não há como ser um programa médico de longa duração e não mostrar a história médica das nossas vidas reais."

As filmagens da temporada ainda não começaram por conta das restrições provocadas pelo coronavírus. Mas os roteiristas estão trabalhando nas histórias que vão mostrar o Grey Sloan Memorial Hospital no combate à covid.

"Nossas conversas têm sido sobre como manteremos vivo o humor e o romance da série, enquanto contamos essas histórias tão dolorosas", diz a produtora.

No ar desde 2005, 'Grey's Anatomy' conta a rotina de uma equipe de médicos em um hospital de Seattle, misturando histórias médicas com dramas dos pacientes e da equipe.