Griezmann faz 2 e Barça ganha de virada do Ibiza na Copa do Rei

esportes
22.01.2020, 18:22:00
Atualizado: 22.01.2020, 18:22:28
(Foto: Jaime Reina/AFP)

Griezmann faz 2 e Barça ganha de virada do Ibiza na Copa do Rei

Após ganhar de rival da 3ª divisão espanhola, equipe catalã avança às oitavas de final

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Sem o argentino Lionel Messi, poupado, e o uruguaio Luis Suárez, lesionado, coube ao francês Antoine Griezmann o protagonismo no Barcelona na partida contra o modesto Ibiza, da terceira divisão espanhola, fora de casa, nesta quarta-feira (22), na estreia do time catalão na Copa do Rei, já em sua terceira fase. E o atacante não decepcionou ao marcar os dois gols da vitória no sufoco por 2x1, de virada, com direito a balançar as redes aos 50 minutos do segundo tempo.

O triunfo na famosa cidade de praia espanhola garantiu o Barcelona nas oitavas de final da competição. O próximo rival será conhecido em um sorteio a ser realizado nos próximos dias, em Madri, pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol).

O Barcelona esteve muito perto de passar um vexame histórico, logo no segundo jogo sob o comando do técnico Quique Setién. Ao deixar Messi, Sergio Busquets e Piqué fora da viagem, e outros titulares no banco de reservas como o goleiro alemão Ter Stegen e o lateral-esquerdo Jordi Alba, o treinador apostou alto e quase pagou caro.

No primeiro tempo, o desentrosamento foi visível no Barcelona e o Ibiza se aproveitou. Aos nove minutos, o time da casa foi para cima e conseguiu abrir o placar. Em um chute de Javier Perez Mateo, a bola passou pela defesa catalã e desviou em Pep Caballe para entrar no gol defendido pelo goleiro brasileiro Neto.

Quique Setién só resolveu colocar Jordi Alba, o volante brasileiro Arthur e o chileno Arturo Vidal na metade do segundo tempo. A partir daí o Barcelona melhorou e obteve o empate aos 26 minutos. Griezmann recebeu um belo passe de Frankie De Jong, driblou dois defensores e ficou cara a cara com o goleiro Parreno. O francês mostrou muita frieza na frente do gol e apenas empurrou a bola para o canto esquerdo.

No sufoco, já aos 50, um minuto antes do acréscimo apontado pelo árbitro, Griezmann teve nova chance na área, em passe de Jordi Alba, e garantiu a virada suada do Barcelona.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais