Grupo Botequim retorna ao Santo Antônio para festejar 15 anos de carreira

entretenimento
14.10.2021, 10:00:00
Grupo Botequim promete adiantar músicas inéditas, que vão compor próximo álbum (divulgação)

Grupo Botequim retorna ao Santo Antônio para festejar 15 anos de carreira

Primeiro evento da banda após início da pandemia acontece nesta sexta (15) e exige cartão de vacinação

O Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo abre seus portões nesta sexta-feira (15), às 21h, para a roda de samba que o Grupo Botequim faz no seu primeiro evento com público desde o início da pandemia. A festa acontece com venda limitada de ingressos (R$ 20, no Sympla) e com exigência de cartão de vacinação com ao menos a primeira dose). O motivo é o melhor: o grupo está completando 15 anos.

“O desejo de reencontrar o nosso público é muito grande. Vínhamos acompanhando os decretos com a intenção de fazer essa roda presencial comemorativa, e estamos muito felizes e ansiosos por esse momento. Seremos cuidadosos no atendimento a todos os protocolos de segurança porque todo esforço é válido para olharmos no olho da galera e tocar para quem curte nosso trabalho novamente”, comenta Roberto Ribeiro, cavaquinista e um dos fundadores do Botequim.

No repertório do show o grupo apresenta canções autorais e revisita clássicos na voz de Cartola, Noel Rosa, Dona Yvone Lara, Batatinha, Edil Pacheco, Riachão e Nelson Rufino. A banda leva para a roda sambas inéditos compostos durante a pandemia e que devem render a gravação de um novo álbum. “A nossa ideia é gravar um disco em comemoração aos nossos 15 anos de trajetória, assim como fizemos quando completamos 10 anos e lançamos o nosso primeiro álbum autoral, Festa no Botequim”, relembra Roberto.

SERVIÇO: Grupo Botequim – Roda de Samba 15 anos | Sexta-feira (15), às 21h | Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo | Ingresso: R$ 20, venda no Sympla

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas