Grupo C da Liga fica indefinido após empate entre Napoli e PSG

Estrela Vermelha bateu o Liverpool por 2x0; os quatro times têm chances de classificação

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 6 de novembro de 2018 às 19:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Alberto Pizzoli / AFP

A abertura da quarta rodada da Liga dos Campeões concentrou toda a emoção no Grupo C. No estádio San Paolo, o Napoli recebeu o PSG, que saiu na frente com um gol de Bernat no final do primeiro tempo, em bom passe de Mbappé, após jogada iniciada por Neymar. O empate dos donos da casa veio aos 16 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Insigne, que Buffon não conseguiu defender. 

O experiente goleiro, inclusive, trabalhou bastante até sofrer o gol. O Napoli exerceu uma pressão absurda sobre os franceses na volta do intervalo. O resultado, no entanto, não mais se modificou. O empate entre as equipes poderia ter aberto o caminho para uma liderança isolada e tranquila do Liverpool. O que os ingleses não contavam era que os sérvios do Estrela Vermelha estariam em um dia de grande inspiração.

Mais cedo, com dois gols de Pavkov eles bateram o time de Jurgen Klopp por 2x0 e se mantiveram vivos na disputa por uma vaga nas oitavas de final. O Napoli lidera o Grupo C com os mesmos seis pontos do Liverpool. O primeiro critério de desempate é o confronto direto. PSG vem em terceiro com cinco e o Estrela Vermelha, em quarto lugar, com quatro pontos. 

Pelo Grupo B, Barcelona e Inter de Milão empataram por 1x1 em Milão. Malcom fez o gol do time catalão e Icardi, o dos donos da casa.