Grupo de k-pop BTS se iguala aos Beatles em vendas de disco nos EUA

entretenimento
22.04.2019, 16:45:00
O grupo é um sucesso mundial (Tom Haines/PA Wire)

Grupo de k-pop BTS se iguala aos Beatles em vendas de disco nos EUA

Em menos de um ano, a banda conseguiu o primeiro lugar na Billboard com três discos diferentes

A banda sul coreana BTS alcançou um marco histórico na música. Em menos de um ano, o grupo ficou no topo da lista dos 200 melhores álbuns da Billboard em três ocasiões.

Lançado no dia 12 de abril, o último trabalho do grupo, chamado de Map Of The Soul (2019), vendeu 230 mil exemplares nos Estados Unidos. O disco também foi número um na Austrália e Reino Unido.

Para se ter uma ideia do feito, enquanto alguns álbuns levam anos para subir na lista, o CD da banda de k-pop levou apenas 11 meses. Antes do atual trabalho, a BTS tinha chegado no topo com Love Yourself: Tear (2018) e Love Yourself: Answer (2018).

Outras bandas que alcaçaram esses números foram os Beatles, em 1995 e The Monkees, em 1967. Depois de lançar Anthology 1 (1995), Anthology 2 (1996) e Anthology 3 (1996) os garotos de Liverpool alcançaram a posição em 11 meses e uma semana. Mas o recorde ainda pertence a banda americana The Monkees, que chegou em apenas nove meses e três semanas.  
 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas