Grupo de Pesquisa da Ufba promove curso de jornalismo audiovisual online

São 36 vagas para o curso que pretende discute tendências na área; haverá emissão de certificado

Publicado em 11 de março de 2017 às 07:40

- Atualizado há um ano

Realidade virtual, classificada como jornalismo imersivo, é uma das tendências em produção audiovisual (Foto: Thomas Coex/AFP)Com inscrições abertas até o dia 24 de março, o curso “Jornalismo Audiovisual Online: panorama, fundamentos e tendências”, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online (Gjol), pretende oferecer a estudantes e profissionais da área de comunicação conceitos e ferramentas básicas para a produção, edição, distribuição e circulação de informação audiovisual online.

A capacitação, que tem vagas limitadas, ocorre entre os dias 27 de março e 03 de abril, com carga horária de 20 horas e emissão de certificados. As aulas serão realizadas entre 18h30 e 21h30, na Facom/Ufba, no campus de Ondina. A taxa de inscrição será de R$ 50 para estudantes e R$ 80 para profissionais. As inscrições são feitas pelo link https://goo.gl/m6EgXR.

EquipeO minicurso será conduzido por dois membros do Gjol, grupo vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Ufba. São eles o professor Washington José Filho, que ministra disciplinas no curso de Jornalismo na Faculdade de Comunicação da Ufba ligadas ao telejornalismo e televisão brasileira, fez doutorado na Universidade Beira Interior (Portugal) sobre mudanças das rotinas de edição no telejornalismo pela convergência digital. E o doutorando Adalton dos Anjos Fonseca, mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas, que pesquisa as inovações promovidas pelo jornalismo imersivo nas plataformas digitais.[[saiba_mais]]