Grupo pede boicote ao filme '50 Tons de Cinza'; longa é banido em cinemas

A campanha "#50dollarsnot50shades" (cinquenta dólares, não cinquenta tons) pede que o equivalente a R$ 135 seja doado para abrigo de mulheres

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2015 às 20:29

- Atualizado há um ano

Cinquenta Tons de Cinza', dirigido por Sam Taylor-Johnson (Foto: Divulgação)O lançamento de '50 Tons de Cinza' nos Estados Unidos ganhou mais um capítulo polêmico. Grupos de combate à violência contra as mulheres iniciaram uma campanha que pedem que os espectadores deixem de ver o filme e doem o valor do ingreso para organizações de apoio às mulheres.

A campanha "#50dollarsnot50shades" (cinquenta dólares, não cinquenta tons) pede que o equivalente a R$ 135 seja doado para abrigo de mulheres."As pessoas estão realmente incomodadas com esse filme e o seu potencial de glamourizar perseguição e comportamento abusivo", contou uma das organizadoras do movimento ao jornal "The Washington Times".

Ingressos para filme Cinquenta Tons de Cinza já estão à venda em SalvadorAs mulheres reais "não acabam como Anastasia [protagonista de '50 Tons']; elas acabam muitas vezes em abrigos para mulheres, fugindo por anos ou mortas", disse em comunicado o National Center on Sexual Exploitatio, órgão de combate à violência doméstica e um dos patrocinadores da campanha.

Banido nos cinemasO órgão responsável pela classificação de filmes na Malásia baniu dos cinemas o filme dirigido por Sam Taylor-Johnson. Segundo o Malaysian Film Censorship Board (LFB), '50 Tons' é mais pornografia do que um filme'.