Grupos a favor da causa gay criticam música nova de Robyssão

A canção Quem Banca É o Viado, que o pagodeiro tem apresentado em seus shows, está dando o que falar

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 17 de janeiro de 2015 às 11:41

- Atualizado há um ano

Robyssão e a comunidade gay protagonizam a primeira polêmica da música baiana em 2015. A canção Quem Banca É o Viado, que o pagodeiro tem apresentado em seus shows, numa referência a um suposto gay que banca alguns mimos para um rapaz, está dando o que falar. Grupos a favor da causa gay criticam música nova de RobyssãoE motivou o Grupo Gay da Liberdade a dar entrada no Observatório da Discriminação Racial e LGBT, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Reparação (Semur) da prefeitura de Salvador, com uma representação contra o cantor. O GGB (Grupo Gay da Bahia), através de seu presidente, Marcelo Cerqueira, também se manifestou.

Ele se diz contra a censura, mas condena o fato do artista, com esta música, ter nivelado todos os homossexuais por baixo: “Como se uma pessoa andar com o gay ou frequentar sua casa isso significasse que estaria recebendo algum presente. Assim, a polêmica terá que ser alimentada e combatida no campo do simbólico do comportamento e da cultura. Dessa forma, o GGB lança campanha com a recompensa de R$ 1 mil  para quem fizer uma canção respondendo a Robyssão.  Está lançado o desafio”.  

Procurado pela reportagem do CORREIO, o cantor Robyssão não atendeu às chamadas. Ouça abaixao a canção do pagodeiro que está dando o que falar: