Guarajuba terá esportes aquáticos de graça no sábado (9)

turismo
08.02.2019, 11:19:00
Atualizado: 08.02.2019, 11:37:14
Os esportes são gratuitos e oferecidos entre 08h e 12h (Erik Salles)

Guarajuba terá esportes aquáticos de graça no sábado (9)

Flyboard e skimboard são algumas das atividades oferecidas pelo Projeto Sou Verão

Promovendo diversão, bem-estar e a prática gratuita de esportes, o projeto Sou Verão retorna às atividades neste sábado (9), das 8h às 12h, na Praia de Guarajuba. Com apoio institucional da Prefeitura de Camaçari, a iniciativa leva para as praias da região atividades esportivas radicais e exclusivas, a exemplo do skimboard, flyboard, além dos já tradicionais frescobol e vôlei de praia.

Após estreia em Itacimirim no último dia 19, e com mais duas edições programadas: 9 de fevereiro em Guarajuba e 16 de fevereiro em Barra do Jacuípe, a temporada segue sempre das 8h às 12h, com participação gratuita e inscrição no local.

O skimboard é uma das atividades oferecidas pelo Sou Verão (Foto: Erik Salles)

Para participar basta levar um documento de identificação com foto e se inscrever na hora. Menores de idade devem estar acompanhados de um adulto responsável.

Costa de Camaçari
O sucesso das praias que compõem a Costa de Camaçari pode ser explicado para além da beleza da paisagem. Distante cerca de 50 quilômetros de Salvador, a região se destaca no roteiro baiano pela possibilidade de agregar diversas opções de lazer espalhadas ao longo de 42 quilômetros de litoral.

Barra do Jacuípe é uma das praias que compõem os 42Km de orla em Camaçari. As outras são Itacimirim, Guarajuba, Arembepe, Jauá, Abrantes e Busca Vida.

“Nós não temos apenas praias lindas. Há uma diversidade de cultura, de lazer, de gastronomia; trabalhos artesanais, uma religiosidade muito forte. Tudo isso presente por toda a extensão da Costa de Camaçari se torna um grande atrativo. São atividades que geram emprego, renda, autoestima. É importante para o turista, mas também muito importante para a comunidade, que está apoiando e muito envolvida com o Sou Verão”, defende Lucia Bichara, subsecretária de Turismo da cidade.

O projeto, realizado pelo CORREIO, acontece ainda no dia 16 de fevereiro em Barra do Jacuípe, com o acréscimo de mais dois esportes: stand up paddle e canoa havaiana. O evento é gratuito e aberto ao público, sempre das 8h às 12h.

O Sou Verão em Guarajuba conta também com os tradicionais esportes vôlei de praia e frescobol (Foto: Erik Salles)

Sou Verão
O gerente de Marketing e Mídias Digitais do Correio, Fábio Góis, destaca como ponto forte da expansão do projeto a possibilidade de levar essa experiência para um público maior: “O Sou Verão tem uma característica muito importante, que é a inclusão da prática esportiva. A gente consegue agora ampliar ele para a costa de Camaçari, fazer com que um público maior tenha acesso a esse conteúdo”, comenta o gestor sobre o projeto do CORREIO que depois de acontecer por quatro temporadas em Salvador – inclusive neste Verão – está chegando ao Litoral Norte.

O Projeto Sou Verão é do CORREIO com apoio institucional da Prefeitura de Camaçari (Foto: Erik Salles)

O evento tem chamado a atenção da comunidade local, que, de acordo com Fábio, já tem procurado saber mais detalhes sobre a ação. “Isso mostra como a marca é forte em Camaçari e ressalta a parceria entre a Prefeitura da cidade e o Correio. Camaçari é uma cidade muito importante para a prática esportiva e o que essa parceria está levando é a maior variedade de esportes para a região”, diz.

Serviço:
Sou Verão

Onde: Costa de Camaçari - Praia de Guarajuba

Quando: sábado, 16 de fevereiro

Horário: das 8h às 12h

Acesso: grátis, por ordem de chegada, mediante documento de identificação com foto. Menores só acompanhados de um adulto responsável


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-foco-e-total-aqui-neymar-se-apresenta-a-selecao-brasileira/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-um-dos-destinos-mais-procurados-pelos-soteropolitanos/
Potencial do povoado Baixio atraiu o empreendimento Ponta de Inhambupe
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-morre-apos-ser-baleado-dentro-de-hotel-no-dois-de-julho/
Vídeo mostra hora do disparo, que atingiu o soldado no rosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-agride-e-ameaca-de-morte-funcionarios-de-restaurante-em-salvador/
Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (23) em empreendimento na Cardeal da Silva
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/esse-cara-vai-me-matar-luisa-sonza-fala-sobre-regressao-de-whindersson-apos-briga/
Youtuber se envolveu em confusão com influencer Carlinhos Maia; entenda
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/plateia-abandona-sessao-por-cenas-de-sexo-explicito-de-filme-em-cannes/
Cena de sexo bastante longa em banheiro entre personagens foi criticada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-caverna-do-dragao-e-revivido-em-live-action-para-comercial/
A recepção da propaganda foi tão boa que internautas logo pediram um filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/juntos-e-shallow-now-5-versoes-do-hit-menos-piores-que-a-de-paula-fernandes/
Tem nos ritmos forró, country e, claro, no estilo pagodão da La Fúria; ouça
Ler Mais