Guarda Municipal identifica e investiga agente gravado armado no Furdunço; veja vídeo 

salvador
18.02.2020, 10:47:00
Atualizado: 18.02.2020, 16:55:07

Guarda Municipal identifica e investiga agente gravado armado no Furdunço; veja vídeo 

Ele pode ter cassado o porte de arma de fogo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Guarda Civil Municipal de Salvador divulgou, na manhã desta terça-feira (18), que a Corregedoria do órgão investiga vídeo em que um agente aparece armado no Furdunço, realizado no último domingo (16), na Orla de Ondina-Barra.

"A Guarda Civil Municipal informa que está ciente do ocorrido e já identificou o agente. A Corregedoria do órgão já foi acionada e irá adotar todas as medidas administrativas pertinentes, preservando o direito da ampla defesa e do contraditório", destacou a guarda. 

A corporação informou ainda que a ação do agente poderá implicar na cassação do porte de arma de fogo e na apreensão da arma, pela autoridade competente, que adotará as medidas legais pertinentes.

"Cabe frisar a limitação da utilização do equipamento com base no art. 26 do Decreto 5.123/04, onde indica a não possibilidade de conduzir a arma ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em locais públicos, tais como igrejas, escolas, estádios desportivos, clubes, agências bancárias ou outros locais onde haja aglomeração de pessoas em virtude de eventos de qualquer natureza", disse a Guarda, em nota. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas